![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipjgHGRg2wTTaWasaPhJIdnfGdeLpaQxtkDKqechbKwilyIxI9EefcP3zTRgLBfXZrwg43I8Ti78jMwoVZc4zH7qr8CyCBbkjMQznvd8xP7ZyW4yoBV-_TeLFfciFrTfvAibe6nZwX7NA/s1600/20131127-interna.jpg)
O consumidor não precisa mais sair de casa para fazer compras. Ele quer comodidade e simplicidade e, se sua empresa não o oferecer tais facilidades, você poderá perdê-lo para os concorrentes que já pensaram nisso. Varejo multicanal não se trata mais apenas de compras através de revistas, telefone ou internet: a evolução vai muito além. O varejista deve pensar no celular como uma plataforma de negócios, uma vez que ele se tornou parte essencial da vida do novo consumidor, que está sempre conectado através de seu aparelho móvel. Quer oportunidade melhor que essa, poder enviar promoções personalizadas para o seu cliente, que irá recebê-las em tempo real e ainda comprar quando quiser e onde estiver?
As mídias sociais também se tornaram muito importantes para os negócios. Através delas, os clientes se comunicam, pesquisam sobre produtos e empresas, fazem o boca a boca positivo e negativo e ainda fazem compras! E não adianta querer fugir de tanta modernidade: sua empresa já está nas mídias sociais, você querendo ou não.
O conselho é: esteja onde o seu cliente está! É hora de inovar e procurar novos meios de conquistá-lo. Não importa onde, você deve ouvi-lo para entender o que ele deseja e oferecer o melhor de acordo com suas necessidades. Personalizando o atendimento e aproveitando as particularidades de cada canal, você terá mais chances de realizar mais vendas e estreitar o relacionamento com o seu cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário