27 de nov. de 2007

As marcas mais valiosas do mundo


A pesquisa Best Global Brands 2007 traz o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo, feita pela consultoria de marcas Interbrand em parceria com a revista americana Business Week. A marca Coca-Cola foi avaliada em US$ 65,234 bilhões, a Microsoft US$ 58,079 bilhões e IBM US$ 57,091 bilhões. A marca Google teve uma valorização de 44% neste ano. Foi a maior valorização entre as empresas da lista e está avaliado em US$ 17,837 bilhões. As marcas brasileiras ainda devem demora "muito tempo" para que integrem ao ranking. A gestão de marcas nacionais está ainda muito incipiente no país e nos principais mercados. A Havaianas tem potencial para listas futuras. Mesmo assim, as empresas brasileiras têm investido na construção de suas marcas em mercados internacionais. As marcas fortes no país, como Itaú e Brahma, têm faturamento que as possibilitaria estar entre as marcas mais valorizadas do mundo, mas ainda não atendem alguns critérios para inclusão na lista, como ter um terço do seu faturamento vindo do exterior.Participam da lista marcas cujo valor mínimo é de US$ 2,7 bilhões, têm dados de marketing e financeiros disponíveis a observadores externos e um amplo perfil público fora de sua base de clientes diretos. Para entrar no ranking a empresa tem de ter um terço de seu faturamento fora do país de origem, ser uma marca com que os consumidores interajam diretamente, ser reconhecida por públicos que não sejam só o seu alvo e ter uma projeção de cinco anos de lucro crescente. "Veja a lista das 100 marcas mais valiosas": 1. Coca-Cola 2. Microsoft 3. IBM 4. General Electric 5. Nokia 6. Toyota 7. Intel 8. McDonald's 9. Disney 10. Mercedes 11. Citi 12. Hewlett-Packard 13. BMW 14. Marlboro 15. American Express 16. Gillette 17. Louis Vuitton 18. Cisco 19. Honda 20. Google 21. Samsung 22. Merrill Lynch 23. HSBC 24. Nescafé 25. Sony 26. Pepsi 27. Oracle 28. UPS 29. Nike 30. Budweiser 31. Dell 32. J.P. Morgan 33. Apple 34. SAP 35. Goldman Sachs 36. Canon 37. Morgan Stanley 38. Ikea 39. UBS 40. Kellogg's 41. Ford 42. Philips 43. Siemens 44. Nintendo 45. Harley-Davidson 46. Gucci 47. AIG 48. eBay 49. AXA 50. Accenture 51. L'Oreal 52. MTV 53. Heinz 54. Volkswagen 55. Yahoo! 56. Xerox 57. Colgate 58. Chanel 59. Wrigley's 60. KFC 61. Gap 62. Amazon.com 63. Nestlé 64. Zara 65. Avon 66. Caterpillar 67. Danone 68. Audi 69. Adidas 70. Kleenex 71. Rolex 72. Hyundai 73. Hermes 74. Pizza Hut 75. Porsche 76. Reuters 77. Motorola 78. Panasonic 79. Tiffany & Co. 80. Allianz 81. ING 82. Kodak 83. Cartier 84. BP 85. Moet & Chandon 86. Kraft 87. Hennessy 88. Starbucks 89. Duracell 90. Johnson & Johnson 91. Smirnoff 92. Lexus 93. Shell 94. Prada 95. Burberry 96. Nivea 97. LG 98. Nissan 99. Polo RL 100. Hert

Nenhum comentário:

Postar um comentário